Direção

Presidente Prof. Cid Manso de Mello Vianna

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), mestrado em Economia (1983) e doutorado em Economia (1994) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor associado e Diretor do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Economia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação econômica e tecnológica em saúde, desenvolvimenteo de modelos de decisão, planejamento e alocação de recursos humanos em saúde.

Diretor Técnico-Científico Prof. Rossano Cabral Lima. 

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1995), residência em Psiquiatria (1998) e Psiquiatria Infantil (1999) pelo Instituto Municipal Philippe Pinel – RJ, mestrado (2004) e doutorado (2010) em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com doutorado sanduíche no Instituto Max Planck de História da Ciência (Berlim, Alemanha). Foi Professor Visitante do NUPPSAM/IPUB/UFRJ (2011) e atualmente é Professor Adjunto e Vice-Diretor do Instituto de Medicina Social da UERJ. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental de crianças e adolescentes, diagnósticos psiquiátricos e identidades sociais, saúde mental global, políticas públicas de saúde mental, medicalização, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e transtornos do espectro autista.

Diretor Administrativo  Prof. Felipe Dutra Asensi.  

Pós-Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ). Mestre em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Advogado formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Cientista Social formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Aperfeiçoamento em Direitos Fundamentais pela Universidad Complutense de Madrid (UCM), em Empreendedorismo pela University of Maryland (UM) e em Coaching pela University of Cambridge (UCA). Professor visitante da Fundación Universitaria Los Libertadores (FUL). Foi Visiting Scholar da Universidade de Coimbra (UC). Membro da Comissão Tutorial do Programa Internacional Erasmus Mundus (União Européia). Membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Senior Member da Inter-American Bar Association (IABA). Membro Benemérito do Instituto Latino-Americano de Argumentação Jurídica (ILAAJ). Membro do Comitê Consultivo Nacional da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS-Integralidade). Membro Titular da Red Iberoamericana de Derecho Sanitario (RIDS). Membro do Conselho Curador do PenseSUS (Fiocruz). Membro da Asociación Latinoamericana de Sociología (ALAS). Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), da Universidade Santa Úrsula (USU) e da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Professor convidado da FGV, PUC e IBMEC. Diretor do Grupo Brazil Thinking (Instituto Diálogo, Editora Ágora21, Games Acadêmicos, BT Consultoria). Diretor administrativo do Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Coletiva (CEPESC). Site: www.felipeasensi.com.br.

Diretor Financeiro Washington Leite Junger

Possui graduação em Estatística pela UERJ (2001), mestrado em Métodos Quantitativos pelo Departamento de Engenharia Elétrica da PUC-Rio (2004) e doutorado em Saúde Coletiva pelo IMS/UERJ (2008). É professor adjunto do Departamento de Epidemiologia no IMS/UERJ. Atuação em pesquisa nas áreas de métodos quantitativos, estatística computacional aplicada à epidemiologia e epidemiologia ambiental com ênfase em estudo sobre os efeitos da poluição do ar na saúde.

Coordenadora Executiva Cláudia Maria Camelo Trotte

Coordenadora Executiva – Com a responsabilidade de Gerenciar os projetos de pesquisa nacionais e internacionais, com instituições públicas e privadas.  Elaboração de projetos com definição do escopo, orçamento e cronogramas, baseando-se sempre nos termos de referencia ou editais de publicação;  Gerenciamento técnico e financeiro do projeto, com acompanhamento das metas/atividades aprovadas, controle de cronogramas e do orçamento para não exceder os valores aprovados;  Elaboração de relatório financeiro e prestação de contas, cumprindo os prazos determinados no instrumento de contratação e respeitando as normas de procedimentos dos Agentes Financiadores.  Gerenciamentos das equipes operacionais da empresa como: setor financeiro, setor técnico e serviços gerais.

  • Formação Tecnólogo em Gestão Financeira Universidade Estácio de Sá – Rio de Janeiro
  • Curso de Especialização em Gestão de Saúde Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ – Rio de Janeiro.
  • MBA em Gerenciamento de Projetos Fundação Getúlio Vargas/Botafogo – Rio de Janeiro